1 de outubro de 2011

Artista do Mês: Lady Gaga


Stefani Joanne Angelina Germanotta, conhecida mundialmente por Lady Gaga é cantora, compositora e produtora musical. Nascida em Nova York em 28 de Março de 1986, começou a se apresentar no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova York em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch da Universidade de Nova York. Logo, assinou um contrato com a StreamLine Records, um selo da Interscope Records. Durante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.

Seu álbum de estreia, "The Fame", lançado em 19 de Agosto de 2008, atingiu o primeiro lugar no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos pegou #2 na Billboard 200 e #1 na Dance/Electronic Álbuns, também da Billboard. Suas duas canções lançadas como singles, "Just Dance" e "Poker Face", co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se sucesso absoluto no mundo, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos e em diversos países. O álbum, mais tarde, conseguiu 6 indicações ao Grammy, ganhando nas categorias de Melhor Álbum Eletrônico/Dance e Melhor Gravação Dance.

No início de 2009, embarcou em sua primeira turnê, a "The Fame Ball Tour". Em novembro do mesmo ano, lançou o "The Fame Monster", relançamento do primeiro álbum, que contou com os singles "Bad Romance", "Alejandro" e "Telephone", em parceria com Beyoncé. Após o lançamento, embarcou na sua segunda turnê, "The Monster Ball Tour".

Em Maio de 2010, a revista Time incluiu-a na sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo, a Time 100. Em Junho, a Forbes colocou-a na posição de número quatro na sua lista das 100 Mais Poderosas e Influentes celebridades no mundo; também foi classificada como o segundo artista musical mais poderoso no mundo. Em Outubro, a Forbes a colocou na 7ª posição em sua lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo.

Grande vencedora do VMA 2010, levando para casa 8 das 13 indicações recebidas, é também a cantora mais vista no YouTube, sendo a primeira a ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações em seu canal VEVO.

Em uma entrevista com a MTV do Reino Unido em Março de 2010, Gaga confirmou que havia começado a trabalhar no seu novo álbum de estúdio e já terminara de escrever o seu tema central. Três meses depois, em uma entrevista com a Rolling Stone, ela disse que o álbum estava completo, mas que não seria lançado até o ano de 2011. Ela anunciou o título durante o seu discurso de agradecimento por tenho ganho o Vídeo do Ano nos MTV Video Music Awards de 2010, "Born This Way".

Em 13 de Fevereiro, ela ganhou três prémios Grammys: o de Melhor Performance Vocal Feminina de Música Pop por "Bad Romance", Melhor Álbum Pop por "The Fame Monster" e Melhor Videoclipe de Curta duração também por "Bad Romance".Na cerimônia a cantora interpretou pela primeira vez "Born This Way", primeiro single do novo álbum.

O single principal do álbum, "Born This Way", foi censurado na Malásia pelo governo. A canção foi considerada uma afronta aos costumes sociais e religiosos do país, que abriga a maior comunidade muçulmana do mundo, por conter trechos onde defende e apoia a homossexualidade. Foi permitida às rádios do país apenas a execução de partes da canção que não faziam apologia ao homossexualidade.

Em Julho de 2011, foi noticiado que Lady Gaga estava envolvida na produção do vigésimo sexto álbum de estúdio de Cher. Mais tarde, a cantora publicou em sua página na rede social Twitter que Gaga havia contribuído para o álbum com uma canção intitulada "The Greatest Thing".

Gaga atualmente trabalha com o álbum "Born This Way" e lançará a canção "Marry The Night" como quinto single do disco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...